terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hibridismo & Androginia


















Não é de hoje que as mulheres pegam emprestado do guarda roupa masculino algumas peças como as sandálias gladiador, blazer, terno, smoking feminino e corte de cabelos masculinos. Porém, esse hibridismo parece não ser recíproco. Há ainda uma grande resistência masculina pelo caminho inverso: importar algumas roupas do armário feminino.
Um dos exemplos mais recentes são as leggings, que na versão masculina, levam o nome de meggings e vêm aparecendo em vários desfiles, nas passarelas brasileiras e internacionais desde 2007. No entanto, a resistência é enorme, inclusive por parte dos fashionistas e o mercado é escasso, assim como as man bags, saias, vestidos masculinso, lenços, calças skinnis, bricos e tantos outros acessórios que eram exclusivamente femininos e hoje já fazem parte timidamente no closed de alguns homens fashionistas. Lembrando que nos anos 70 todos usavam as mesmas roupas. A androginia era praticamente regra, há quem diga que o andrógino será o ser perfeito da Nova Era, a criatura capaz de viver no presente imediato sem perder o senso da eternidade e de combinar com maestria as energias masculina e feminina.

4 comentários:

  1. Realmente a resistência por parte dos homens é bem maior..
    Beijos, Gabi e Sophi

    ResponderExcluir
  2. Homens em sua maioria,são machistas mesmo....digo isso porque tenho um super assim em casa....rsrsrs...é como o cachecol,acho lindooo homens usando,mas não são todos que usam....bijão ,WAL.

    ResponderExcluir
  3. Olha.. eu acho mesmo que o que acontece é machismo PURO! Mas creio que com o tempo isso vai mudar, assim como alguns (muitos) anos atrás ainda era POLÊMICO (será que posse dizer assim?) mulheres usando calça. Eu acho muito legal mas, meu namorado com certeza não usaria.. :D

    ResponderExcluir
  4. Então está na hora de nós homens sermos menos preconceituosos e usar e abusar da moda ao nosso favor !

    ResponderExcluir