sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Algumas Dicas de Etiqueta Social !


• Cumprimente as pessoas com sorriso no rosto. Bom dia, boa tarde e uma boa noite são ótimas maneiras de estabelecer um clima bom com todos os amigos, colegas de trabalho ou mesmo desconhecidos. Não esqueça de usar e abusar de outras palavrinhas mágicas como obrigado, muito obrigado, me desculpe, sinto muito.

• Respeite as filas é mandatório no hall da boa educação. É verdade que num país desorganizado como o nosso filas são sinônimos de saco profundo. Furar filas É deselegante, a maior falta de respeito para com os outros e francamente, é feio pacas! E muito mais importante: não seja conivente com os furões de fila. Reclame, na boa, mas reclame. Só assim a gente não reinforça um comportamento errado.

• Ao ser apresentado a alguém não diga “Muito Prazer”. Fale simplesmente “Olá, como vai?” Ou então um ”Tudo bem?” Além de mais moderno é o certo.

• Em locais públicos, como cinema, palestras, teatro nada de papinho com o vizinho. Se foi é para prestar atenção e respeitar o espetáculo com silêncio, não saia no meio da sessão pra nada, a não ser em caso de vida ou morte,Celular só entra desligado,a maneira correta de aplaudir é deixar uma das mãos paradas, firme e forte, enquanto os dedos da outra são batidos na palma dela.

• Ser gentil e elegante com todo mundo !

4 comentários:

  1. Sou suuuper a favor de boas maneiras....adorei,principalmente o celular desligadinho no cinema!!!rsrsrs

    bj!!Wal

    ResponderExcluir
  2. otimas dicas
    mas q atire a primeira pedra qm nunca deixou de seguir essasa regras ne?
    huahauahuah
    bj

    ResponderExcluir
  3. è isso ai! Passei pra lhe deseja um semana perfeita!! Um beijo meu!

    ResponderExcluir
  4. Tento seguir essas e outras dicas , educação é fundamental !

    ResponderExcluir