quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Manorexia !


"Manorexia" é o termo utilizado para designar a anorexia masculina, que eu ate bom tempo atrás nem sabia que existia, ate vê um tópico em uma comunidade de moda masculina que participo relatos de vários usuários que detinham o problema, depois fui ler mais sobre o assunto e descobri que muitos modelos masculinos também sofrem o problema, pois nos editorais de revistas, fotos de modelos bem abaixo do peso são freqüentes.
Mas não são apenas os editorais. Em maio, uma fábrica inglesa de manequins de loja criou um novo modelo, réplica de um corpo supermagro, chamado de "Homme Nouveau" inspirado nas novas tendências, como a calça skinny e a alfaiataria superjusta que vemos em todos os lugares. Nas araras, a mudança também é clara. Um homem mais encorpado terá, segundo alguns vendedores, dificuldade em achar calças e roupas em muitas lojas.
Pesquisas afirmam que a anorexia no sexo masculino é tão rara que afeta apenas 1 homem em cada grupo de 10 anoréxicos. Então galera vamos comer bastante, me orgulho de ser magro e comer de tudo, tenho ate uma barriguinha e sou feliz!

4 comentários:

  1. Menino, prazer em conhecê-lo..
    eu fiquei besta com este post.. uma peninha!!

    E adorei o post anterior, das gafes da moda. Muita gente precisa aprender essas regrinhas básicas.

    bjs green

    ResponderExcluir
  2. aaaaai q horror
    pena q essa doença ta tão comum!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ai que horror, homem tem que tem onde pegar, assim como a mulher!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir