sábado, 8 de junho de 2013

Jaqueta de Couro !




   Com a chegada do frio uma peça clássica do closet masculino volta à ativa. Clássica e atemporal, a jaqueta de couro surgiu lá no meio do século passado e desde então vem fazendo parte do figurino masculino. Popular entre os motoqueiros com o propósito de proteger do frio e de acidentes, logo se espalhou, virando febre entre os jovens como sinônimo de rebeldia e liberdade. Ícones do cinema como Marlon Brando e James Dean, imortalizaram as jaquetas, tornando-se símbolo de uma geração, que geralmente são usadas abertas e fabricadas de couro sintético ou legítimo.
    Basicamente existem 3 tipos de jaquetas: A estilo Fatigue: Que tem dois bolsos no peito e às vezes tem um enchimento nos ombros. Estilo Motocross: Também chamado de jaqueta de motociclista que costuma ter pouquíssimos detalhes, somente com dois bolsos na cintura. E o estilo Bomber: Que tem uma linha nas mangas e um forro de lã, mais indicado para regiões de muito frio.
   As cores mais comuns são preto, marrom e o castanho, mas hoje em dia já encontramos cores mais ousadas, como vinho e verde militar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário