quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cores das Gravatas !




   As primeiras gravatas surgiram em Roma, no século I a.C., mas só em 1668 a gravata moderna caiu no gosto popular e passou a ser usada como nós conhecemos, e a partir daí o mundo da moda se rendeu a essa pequena peça, que faz parte do vestuário masculino, e que bem utilizada pode dizer muita coisa a respeito de sua personalidade e trabalho, pois se você é um advogado, deve remeter seriedade e use cores escuras. Se o profissional trabalhar na área da saúde, deve remeter confiança e usar cores quentes. Já um publicitário pode apostar em cores claras, que remetem a criatividade. 
   No casamento fica elegante usar modelo prata liso ou maquinetado. Dependendo do caso, vale até investir numa gravata borboleta. já em jantar aposte nos tons médios e mais quentes (variantes de vermelho, verde e marrom) ou com mistura de cores que agradam as mulheres (rosa, lilás, azul bebê).
    No trabalho em geral procure usar algo mais sereno e conservador, nos tons marrom, grafite, musgo, bordô, marinho ou uva. Para cuidar bem de suas gravatas e aumentar sua durabilidade, guarde-as lisas, sem o nó, enroladas ou em cabides específicos para elas !

Abaixo segue uma tabela com outras dicas sobre o que combina com o quê.


Em outro post falo sobre nós, e com que outras peças se utiliza as gravatas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário