quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nó Duplo de Gravata !




Os homens contemporâneos encontraram no terno e gravata a roupa perfeita para as ocasiões mais importante de suas vidas, tanto em momentos sociais como no trabalho. O terno e a gravata tem se mostrado um curinga no armário masculino, porém, é necessário destacar a necessidade de saber escolher o nó da gravata certo para cada momento e estilo.
Um nó em gravata bastante popular e que vai bem com muitos estilos de terno é o nó de gravata duplo. Sinônimo de elegância, possui formato triangular e recomendado para ocasiões mais especiais. Também é conhecido como nó windsor. Fazer o nó duplo requer paciência por ser mais complexo entre os demais. Abaixo um passo a passo de como fazer esse nó.



Alguns homens encontram certa dificuldade na de dar nó em gravata, pois, estão muito acostumados com o nó simples. O grande trunfo desse nó de gravata está no fato de que é o nó simples com mais uma volta, quando você se dá conta disso pode perceber que fica muito mais fácil. A sua principal característica é a elegância, pois seu nome vem do Duque de Windsor e o colarinho precisa estar mais afastado por ser muito volumoso. Não é recomendado usá-lo em gravatas slim ou gravatas muito espessas. Em seguida um vídeo de como fazer o nó de gravata duplo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário