domingo, 22 de dezembro de 2013

Fast-Fashion !

 



    Fast-fashion, traduzido como moda rápida, é o termo utilizado por marcas que possuem uma política de produção rápida e contínua de suas peças, trocando as coleções semanalmente, ou até diariamente, levando ao consumidor as últimas tendências da moda em tempo recorde e com preços acessíveis. A pioneira do fast-fashion mundial foi a espanhola Zara em 1975.
   No Brasil grandes redes de varejo como a Renner, C&A e Riachuelo aderiram à tendência. Para dar certo, o sistema requer coleções compactas, modelos novos o tempo todo e retirar das araras o que não vende e repor o que vende.
   Sem contar a logística aliada onde a empresa fica mais saudável economicamente, porque há sempre uma novidade chamando a atenção dos clientes nas vitrines, essa estratégia atinge em especial a cliente que vai usar de três a cinco vezes as novas peças. E, depois, quer mais novidades, e para facilitar tudo isso a oferta de credito farto com cartões que fideliza o cliente e facilita sua aquisição continua de produtos  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário